Android Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Android O que saber ANTES de comprar seu Android

O que saber ANTES de comprar seu Android

Avaliação do Usuário: / 24
PiorMelhor 


Aparelhos Android são como pessoas, vêm em vários tamanhos, cores e formatos. Cada aparelhos Android tem seu ponto forte e suas limitações. Cada aparelho Android tem seu público e deverá ser escolhido de acordo com o que você espera de um Smartphone ou outro aparelho Android.

Antes de comprar seu aparelho Android faça uma lista do que ele precisa ter e que você não pode ficar sem. Não adianta comprar um aparelho por que os outros têm ou por que você acha bonito se este aparelho não vai atender as suas necessidades.

Aparelhos Android são como pessoas, vêm em vários tamanhos, cores e formatos. Cada aparelhos Android tem seu ponto forte e suas limitações. Cada aparelho Android tem seu público e deverá ser escolhido de acordo com o que você espera de um Smartphone ou outro aparelho Android.

Antes de comprar seu aparelho Android faça uma lista do que ele precisa ter e que você não pode ficar sem. Não adianta comprar um aparelho por que os outros têm ou por que você acha bonito se este aparelho não vai atender as suas necessidades. Por exemplo: O Milestone não tem rádio FM (ainda), o Xperia X10 está com o Android 1.6, o FlipOut tem tela de baixa resolução e muitos outros aparelhos Android não são vendidos oficialmente no Brasil.

Assim como cada aparelho tem seu ponto fraco, também tem seu forte: O Milestone tem teclado físico e é um ótimo aparelhos para jogos e internet, o X10 tem uma tela gigante de 4 polegadas e o FlipOut foi feito especialmente para quem gosta de redes sociais.

Versão do Android

1.5, 1.6, 2.0, 2.0.1, 2.1 e 2.2 são as versões do Android rodando nos aparelhos hoje. A versão do Android é importante se você for um grande consumidor de aplicativos e jogos. Aparelhos com as versões inferiores a 2.1 têm problemas em baixar apps, já que boa parte dos programadores faz uso de novidades das versões mais novas do Android. Outro problema é o desempenho. Aparelhos com versão 2.1 têm desempenho superior a aparelhos com android 1.5 ou 1.6. Um ótimo exemplo é o X10, que usa Android 1.6 e não mostra mais que 65 mil cores na tela. Se tivesse a vesão 2.1 ou superior mostraria 16 milhões de cores. Contudo se você quiser seu aparelho para acessar a internet, enviar mensagens, ouvir música e bater uma foto de vez enquando a versão do Android não será um problema.

Hardware

Ainda, antes de comprar seu aparelho você deve levar em consideração o processador e memória RAM. Fico impressionado quando vejo comparativos entre smartphones que ignoram estes itens. Por exemplo os HTC Desire e Legend: Ambos são parecidos, o Desire tem a tela maior. Ambos têm GPS, WiFi, rádio, câmera de 5MP, Android 2.1 etc. Mas a maior diferença é o processador. O Desire tem um Qualcomm Snapdragon de 1 GHz e 576 MB de RAM enquanto o Legend um Qualcomm MSM de 600 MHz e 384 MB de RAM.

Agora, digamos que você queira é jogar no celular. Indiscutivelmente o Galaxy S é o indicado. Pelo seu processador Cortex A8 de 1 GHz. Colocando lado a lado com o Nexus One que tem o Snapdragon de 1 GHz o Galaxy S ganha no processamento gráfico. Mesmo com números similares (ambos tem processador de 1 GHz e 512 MB de RAM) são bastante diferentes.

Extras

Cada aparelho tem seu público alvo. Seja ser o melho aparelho spara fotos ou para jogos, internet, filmes, texting etc. Temos Androids com câmera de 8MP, com ou sem teclado físico, pequenos, grandes com tela de mais de 4", com saída de vídeo, mais baratos ou mais caros, de fabricantes "normais" ou "androidões" com TV e dualchip. É só escolher.

E Por Fim

Tendo sua lista pronta você pode começar a pesquisar os aparelhos. No brasil ainda temos poucos aparelhos Android, quem tem mais aparelhos e opções é a Motorola. Contudo podemos encontrar aparelhos importados no Mercado Livre na mesma faixa de preço dos aparelhos vendidos oficialmente no Brasil.

Antes de comprar seu Android converse com pessoas que já possuem o aparelho, lugares para perguntar e pesquisar. Eu mesmo tento responder perguntas e dar minhas opiniões mas os gostos são muitos e o meu é diferente do seu. Então aqui vai uma lista de lugares onde você podem tirar dúvidas:
Grupo Android Brasil: Lista de discussão por email no Google Groups com quase mil membros.
Forum Portal Android: O maior fórum sobre Android no Brasil com quase seis mil membros.
IRC Android Brasil: Chat IRC sobre Android.

Estes canais são os que eu aprovo e indico.

Além desses sites vocês podem me contatar pelo twitter @android_brasil e fazer perguntas pelo formspring.
Também podem usar o fórum deste site ou deixar um comentário.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Banner